sexta-feira, 25 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O NOVO MERCADO DE TRABALHO


Com certeza você deve se lembrar de como era o modelo de profissional que as empresas queriam no passado. Naquela época, os profissionais deveriam ser pessoas pacatas, seguidoras, leais, pacientes, especialistas e executoras. Uma pessoa entrava com 19 anos em uma empresa e saia somente após ser aposentada.
O mercado de trabalho atual evoluiu e agora somente ter um diploma universitário já não é mais suficiente. As exigências são muitas, vão de um segundo idioma (já tem gente dizendo terceiro) até um MBA no exterior.
Graças às novas tecnologias, novas profissões surgiram, mas também diversas ocupações tradicionais foram e estão sendo transformadas, substituídas e até mesmo extintas.
É preciso saber se adequar à nova lei de sobrevivência do atual mercado de trabalho, que exige uma constante atualização e desenvolvimento de habilidades e competências, de modo a atender aos novos requisitos técnicos / econômicos e a aumentar a empregabilidade. Empresas sempre existirão e elas estão aí, a procura de profissionais. Muitas vezes elas não conseguem encontrar o perfil adequado para determinado cargo ou área, e sendo assim, são obrigadas a treinar profissionais com o perfil demandado. Prova disso são as universidades corporativas que surgiram nos últimos tempos pelo Brasil e no mundo.
Hoje o profissional considerado moderno deve possuir em seu perfil algumas características básicas, a seguir: iniciativa própria criatividade liderança aprendizagem contínua boa comunicação agilidade e flexibilidade habilidade para lidar com pessoas saber trabalhar em equipe ser digital Estas são apenas algumas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho atual.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tudo sobre a Mamona


Acontecerá no dia 16 de novembro no Auditório do CVT uma Reunião sobre o cultivo e processamento da Mamona ás 19:00 h, para produtores rurais interessados em conhecer mais sobre o cultivo e produção do Biodiesel.
Saiba mais: No Brasil, conhece-se a mamona sob as denominações de mamoneira, carrapateira, bafureira, baga e palma-criste. 
O óleo é o mais importante constituinte da semente de mamona para produção do Biodiesel.
Características como adaptabilidade a solos mais arenosos, resistência à seca e maturação não-uniforme são pontos positivo. 
A torta de mamona é o mais tradicional e importante subproduto da cadeia produtiva da mamona, produzida a partir da extração do óleo das sementes desta oleaginosa. Em todo o mundo, seu uso predominantemente tem sido como adubo orgânico de boa qualidade, eficiente na recuperação de terras esgotadas. 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Começando a Semana com um pensamento


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. 
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"
Fernando Pessoa

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Oficina de Qualificação do Plano Territorial de Cadeia Produtiva – (PTCP) da cajucultura

O Instituto Agropolos através da Assessoria Territorial e o Instituto de Revitalização para o Trabalho – IRT, estará realizando uma Oficina de Qualificação do Plano Territorial de Cadeia Produtiva – (PTCP) da cajucultura do Território Litoral Extremo Oeste, que acontecerá no dia 18 de novembro de 2011(sexta feira), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico-CVT de Granja. O referido evento terá como OBJETIVO: Conhecer os aspectos técnicos e metodológicos do Plano de Cadeia e sua homologação; Discutir os parâmetros para criação, eleição da comissão de gestão, monitoramento e avaliação do referido Plano.
PROGRAMAÇÃO:

Horário
Conteúdo
08:00
Café da manhã
08:30
Credenciamento
09:00
Solenidade de Abertura
·        Composição da mesa
·        Apresentação dos objetivos do evento
09:30
Apresentação do Plano de cadeia produtiva da cajucultura;
Debate com o público envolvido.
11:00
Apresentação da Matriz lógica dos projetos pontuados no PTCP
12:00
Almoço
13:00
Discussão do Plano de viabilidade da proposta do PTCP e eleição da comissão gestora do PTCP
14:30
Acordos e compromissos.
15:00
Avaliação e encerramento.